Os pets substituem os filhos

Essa última década está sendo marcada por uma grande mudança no comportamento de novos casais que se formam. Até pouco tempo os relacionamentos funcionavam assim: Namoro > noivado > casamento> filhos
Hoje, os novos casais estão sim mais interessados em construir uma união estável e duradoura, porém a grande maioria está adiando a fase dos filhos e optando por substituí-los pelos pets.
Cães, gatos, peixes e aves apresentaram grande número de adoção por jovens casais que ainda não pensam em filhos. Isso além de acarretar o aumento no número de pet shops e variedade de itens para bichos de estimação está fazendo com que casais desistam de ter filhos ou que tenham filhos acima dos 33 anos.
Algumas das explicações dadas pelos casais são:
• Instabilidade financeira;
• Despreparo psicológico;
• Falta de tempo para se dedicar ao filho;
• Preocupação com o aquecimento global e poluição.
Há quem pense que isso ajudará no controle da natalidade, mesmo assim a responsabilidade pela alta taxa de natalidade em grande parte dos países é das famílias menos favorecidas, de pobres a miseráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mix Feminino

Bem vindos ao Blog Mix Feminino, onde a idéia é mostrar conteúdo de interesse feminino como: dicas de moda, beleza, estética, comportamento, entre outros assuntos relacionados.